Turma do Índio fazendo o pão para a partilha

A Turma do Índio preparando pão para oferecer aos funcionários da escola como presente de Páscoa.

SAM_2657        SAM_2658

SAM_2659        SAM_2662

SAM_2667        SAM_2666

SAM_2668        SAM_2674

SAM_2678        SAM_2681

SAM_2684

              No dia seguinte arrumamos uma mesa de café da manhã para os funcionários com o pão que fizemos, os bolinhos de chuva da Turma da Praia e o leite com chocolate da Turma do Lego.  Juntos enfeitamos a sala, convidamos todo mundo e vivemos a alegria de partilhar nosso trabalho.

Categoria: Sem categoria

2 Respostas para Turma do Índio fazendo o pão para a partilha

  1. Adorei a iniciativa e o sentido dado para a Páscoa. Gostaria de saber o que os envolveu para este desfecho lindo! Parabéns Turma do Índio

    • Anita diz:

      De muitas formas trabalhamos com as crianças esse movimento de olhar o outro e oferecer-lhe algo, seja um fruto do seu trabalho, seja compartilhar ou doar algo que é seu. Na Páscoa, em particular, esse trabalho cabe muito bem, já que é um momento que as crianças têm muito claro a alegria que é receber um presente de alguém. Há alguns anos a equipe de professores da Educação Infantil propõe às crianças essa partilha de Páscoa. As turmas se organizam para oferecer um presente conjunto para os funcionários.
      Muitos trabalhos surgem do interesse ou necessidade das crianças; outros são propostos pelo professor, que, além da responsabilidade de coordenar o grupo, é membro dele, também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *